A capital Boa Vista possui mais de 141 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a influenza. Desse total, apenas 22 mil se imunizaram. O número representa uma cobertura 16,16%.
Os grupos prioritários são compostos por crianças de seis meses a menores de 6 anos; grávidas e mulheres no pós-parto; idosos a partir de 60 anos; indígenas; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência; além de professores e trabalhadores da saúde.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (Smsa), o público com a maior cobertura vacinal até o momento é das mulheres no pós-parto, com quase 32%. Por outro lado, as grávidas formam o grupo que menos se imunizou contra a doença, com apenas 10%.
O coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo, comentou sobre o índice de cobertura na capital e convocou o público-alvo para se vacinar.
“É um número bastante baixo. A gente está com uma cobertura de 16,16%, bem abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é 90%. Mas a gente vai continuar disponibilizando a vacina para as pessoas que fazem parte do grupo. Então as pessoas que se interessaram e que ainda não se imunizaram, basta procurar uma das nossas salas de vacina”, disse.
A vacina contra a influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, as UBSs Jan Roman, Olenka Macellaro, Aygara Motta e Délio Tupinambá também ofertam a vacinação à noite, das 19h às 23h.
Fonte: Rádio 93FM
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…