Vereador Bruno Perez em UBS de Boa Vista - Foto: Divulgação
Em uma iniciativa de utilidade pública, o vereador Bruno Perez (MDB), líder do Executivo na Câmara de Boa Vista, está orientando pais e responsáveis a procurarem, prioritariamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com horário estendido — até 1h da manhã — antes de se dirigirem diretamente ao Hospital da Criança Santo Antônio.
A recomendação visa melhorar a eficiência do atendimento de urgência e reduzir a superlotação no hospital pediátrico, referência no atendimento infantil na capital. Conforme o parlamentar, muitas situações que não se considera como emergências os pacientes podem resolver com agilidade nas UBSs. Evitando, assim, desgaste para as famílias e sobrecarga para os profissionais do hospital.
Na noite dessa terça-feira, 10, por exemplo, o vereador visitou por volta das 22h a UBS Rômulo Ferreira, uma das que estão funcionando até 1h da madrugada. Na ocasião, não havia pacientes aguardando atendimento.
“Peguei o mapa de hoje, de 19h até agora, e apenas 9 crianças foram atendidas aqui. Se essas crianças estivessem no Hospital ainda estariam aguardando atendimento. Enquanto isso, na UBS elas já foram atendidas e estão em casa”, explicou.
“É fundamental que a população esteja ciente de que temos UBSs funcionando até a 1h da manhã, com estrutura adequada para atender casos menos graves. Isso agiliza o atendimento, melhora o fluxo no sistema e garante que emergências reais sejam tratadas com a prioridade necessária”, destacou o vereador.
Em publicação no instagram, Bruno destacou – “A meta é ajudar a informar a população sobre o que fazer para ter um atendimento mais rápido e humanizado nesse período crítico”, escreveu.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…