A “Viradinha da Vacina” começou às 8h deste sábado (19) e ocorre até as 20h. O intuito é chamar a atenção de crianças de 5 a 11 anos com o tema “Super-heróis”. Dessa forma, a prefeitura pretende aumentar o número de imunizados em Boa Vista. O evento ocorre simultaneamente na Praça do Centro Cívico e no Parque Germano Sampaio.
Em ambos os pontos, há locais cobertos para que os presentes possam aguardar em fila. A expectativa da prefeitura é atender até 5 mil pessoas entre crianças e adultos, que ainda não completaram o esquema vacinal.
Os locais contam, ainda, com ambulatórios com profissionais de saúde para atender o público, caso seja necessário, conforme o município.
Conforme o município, o público também pode prestigiar shows, intervenções culturais e apresentações de artistas. (Veja abaixo a programação)
Vacinação na ‘Viradinha’
Durante a “Viradinha da Vacina”, o município disponibiliza vacinas pediátricas da Pfizer e Coronavac. Já para o público adulto estão disponíveis as da Pfizer, Coronavac, Janssen e Astrazeneca.
As crianças precisam ficar um período de 20 minutos em observação após a vacina. Todos os profissionais estão aptos para atendimentos, caso alguma criança necessite, conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB).
Até o dia 15 deste mês, 6.428 crianças foram vacinadas na capital. Por outro Lado, a taxa de vacinação de adultos no município é de 80,97% com a 1ª dose e 63,75% com a segunda dose.
Fonte: Da Redação