O auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, foi preso em Mucajaí nesta sexta-feira (23) por envolvimento na morte da adolescente Alessandra de Souza Costa de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) havia uma mandado de prisão decretado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e 1ª Militar da Comarca de Boa Vista. Dessa forma, ele era a última pessoa que faltava ser preso por participação no crime. Ele foi apresentado em audiência de Custódia.
Alessandra desapareceu em março de 2020. As investigações apontaram então que ela foi vista pela última em uma manhã quando então saiu de casa para ir à escola. Do mesmo modo, as investigações levaram à prisão de dois homens em flagrante e uma adolescente de 16 anos apreendida.
Conforme a Civil, uma amiga da adolescente confessou a participação no crime. Também foram presos em flagrante B. V. C., de 18 anos, (Irmão da adolescente) e M. A. R. S., de 20 anos.
Ainda de acordo com a polícia o crime foi praticado com requintes de crueldade. A adolescente amiga da vítima, envolvida em sua morte, havia alinhado o discurso com o irmão, alegando que esteve com a jovem, almoçou com ela, mas que depois a garota teria saído da casa em um UBER e não a viu mais.
No entanto, interrogatório ela se contradisse, começou a chorar e se disse arrependida. A adolescente contou detalhes de como aconteceu o crime, o que levou os policiais a identificar e prender os demais envolvidos.
A principio a motivação do crime, seria porque um dos autores do crime achou que Alessandra vítima estaria tentando se aproximar dele, com a intenção de atrai-lo à morte, uma vez que ela teria comentado com ele, que se relacionou no passado com um integrante de uma facção rival, com quem teve um bebê.
Assim, B.V. C. acertou de buscar a adolescente na escola. E, depois a levou para casa de M. A. R. S., onde almoçou na companhia dele e de sua irmã de 16 anos, amiga da vítima.
Na ocasião, o acusado M. A. R., saiu da casa para buscar reforço para matar a adolescente, retornando ao local com dois homens que mataram a garota estrangulada.
A adolescente amiga de Alessandra, pediu então um veículo Pampa de uma tia emprestado. Ela alegou que o irmão faria uma cobrança e depois o devolveriam. O corpo de Alessandra Souza foi levado pelos criminosos para o Anel Viário, nas proximidades do igarapé Urubuzinho, e no local eles encharcaram de gasolina e depois atearam fogo.
O corpo foi encontrado somente depois e recolhido ao Instituto de Medicina Legal.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido