A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei (PL) que declara a “Maior Paçoca do Mundo” e a damorida como patrimônios culturais e imateriais do município. Agora, o projeto de autoria do vereador Bruno Perez (MDB) segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).
Conforme o empresário e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bruno Dantas, a medida significa um marco para a gastronomia do estado.
“Além de tudo, a damorida se torna um prato mais comercial com essa lei. Como é a nossa paçoca, que já existe em vários bares e restaurantes. Espero que com esse projeto venha somar mais ainda para o comércio”, explicou.
Para a dona Calu Brasil, uma das responsáveis por trazer a damorida para a capital, a lei ajuda na valorização do cardápio roraimense.
“Essa lei foi uma ideia maravilhosa. Um compromisso muito grande do vereador Bruno Perez. Roraima precisava dessa aprovação, para que todos valorizem nossa gastronomia indígena. E veio em uma hora maravilhosa, para que todos os povos originários sejam respeitados, tanto os seus atos como gastronomia. Porque muitos achavam que eram pratos sujos e sem sabor, e agora estão aplaudindo”, comemorou.
Fonte: Da Redação