Sem categoria

Cerca de 160 servidores terceirizados da Maternidade de RR são prejudicados por falta de pagamento

Os servidores da empresa União Comércio e Serviços Ltda., que prestam serviços na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth voltaram a se manifestar na manhã desta quinta-feira (11) devido a falta de pagamento. Já são dois meses sem receber os salários. Cerca de 160 trabalhadores se sentem prejudicados por conta da situação.

A dona Suely Pereira da Silva é uma das funcionárias da empresa. Ela relatou os problemas que enfrenta diante do atraso. “A gente tem que ter dinheiro para poder se alimentar. A gente está sem salário há dois meses e estamos sobrevivendo de bico. Como eu, e como todos os colegas, a gente tem que fazer bicos”, disse.

O presidente do sindicato que representa a categoria, Alexandre Grossi, explicou que há famílias até mesmo sendo despejadas de seus lares.

“Sem luz, sem água, sem alimentação na mesa por conta de uma má administração dentro da Secretaria de Saúde. Gostaria que o senhor, governador Denarium, olhasse para esses trabalhadores aqui, no olho deles, e viesse aqui falar para eles que, como dizem, que [o pagamento] está todo em dia”, apelou.

Grossi disse ainda que os trabalhadores têm medo de se mobilizarem, uma vez que sem o serviço de limpeza na maternidade, o atendimento às pacientes pode ficar comprometido.

“Eles têm medo de fazer a paralisação e até também são solidários ao pessoal de Boa Vista. Porque se a gente faz a paralisação aqui, como é que vão ficar as mãezinhas que tem neném com a falta de limpeza?”, questionou.

Na última sexta-feira (5), os servidores terceirizados também fizeram uma manifestação. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou que a única nota em pendência referente ao exercício de 2023 é a nota fiscal de março, que encontra-se em trâmite de pagamento.

União Comércio

A empresa União Comércio está registrada no nome dos sócios administradores Antônia Pereira de Araújo e Gilmar Pereira de Araújo. Eles são parentes do senador Mecias de Jesus (Republicanos).

De acordo com a denúncia enviada à redação, os irmãos Gilmar e Antônia mantêm uma vida muito simples, que não condiz com os valores recebidos pela empresa. E como resultado, a sócia, inclusive, residia em uma casa simples no bairro Cambará, em Boa Vista.

Conforme pesquisas feitas no Diário Oficial do Estado (DOE), a empresa pode ter recebido mais de R$ 100 milhões entre 2014 e 2020 do Governo.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Roraima tem comando feminino inédito na Segurança Pública

Em seu primeiro dia como governador, Soldado Sampaio nomeia mulheres no comando da PM, Secretaria…

6 horas ago

Casal que estuprou e matou criança de dois anos é preso

Genitora afirmou que criança caiu da rede mas laudo médico constatou marcas de agressão física,…

7 horas ago

Polícia divulga imagem da principal investigada por tráfico de drogas em Caroebe

Edinaiana Francini da Silva Souza, 37 anos, é apontada como principal responsável pelo ponto de…

8 horas ago

Chacina do Cauamé: homem é condenado a 66 anos pela morte de sete jovens

Condenação ocorre 26 anos depois do crime; réu passou 19 anos foragido

13 horas ago

Gerente aciona polícia por importunação sexual em bar no Jardim Tropical

Homem investiu contra a vítima, tentando agarrá-la à força, com a intenção de beijá-la e…

15 horas ago

Ciclista morre em colisão com caminhonete na BR-401, no Bonfim

Jhoannder José Dellorian Portal morreu no local

16 horas ago