Minério apreendido pela PRF em Roraima - Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 toneladas de cassiterita durante fiscalização no km 367, BR-174, município de Caracaraí, nesta quarta-feira (21). A equipe abordou uma carreta que carregava o minério e seguia sentido Sul de Roraima.
No total, havia 19.000 kg de cassiterita. Os agentes da PRF apresentou o condutor e a mercadoria na Polícia Federal. A carga está avaliada em mais de R$1,5 milhão.
A PRF apreendeu, no ano de 2022, quase 200 toneladas de cassiterita, minério extraído de garimpo ilegal em terras indígenas, representando um aumento de 212% no número de apreensões do minério realizadas pela corporação no estado, em relação ao ano passado.
A PRF tem como principal objetivo combater todos os tipos de crimes, inclusive os ambientais que têm impacto direto no meio ambiente e bem estar social.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…