A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável pelo processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), definiu nesta quinta-feira (18) que todos os candidatos estão aptos. A sabatina ocorreu de portas fechadas na Sala de Reuniões da Presidência.
- Leia também: Simone Denarium acumulou cargos públicos e não restituiu o Governo;
- Aliado de Denarium, reitor da Uerr é investigado por suposta fraude em licitação e acumula patrimônio milionário.
Concorrem ao pleito os deputados estaduais Jorge Everton e Gerson Chagas, a primeira-dama do Estado Simone Denarium, bem como a advogada Maria da Glória de Souza e o reitor da Uerr, Regys Freitas.
A votação será secreta e ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 10h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Haverá transmissão ao vivo da sessão extraordinária através da TV Assembleia, YouTube e demais redes sociais.
É que a juíza Patrícia Oliveira dos Reis negou o pedido de liminar do advogado Jorge Mário Peixoto, protocolado nesta quarta-feira (17), para tornar pública a votação para escolha do novo conselheiro.
Aquele que tiver a maioria absoluta dos votos, se tornará o novo conselheiro do órgão fiscalizador. Ou seja, o candidato eleito precisa obter 13 votos ou mais, entre os 24 deputados.
Após a votação aos candidatos, o resultado então seguirá ao Poder Executivo para nomeação, em Diário Eletrônico.
Por fim, compõe a Comissão Especial Externa os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).
Fonte: Da Redação