Categories: Sem categoria

Deputado denuncia uso de viaturas da PM para fins eleitoreiros em Mucajaí

O deputado Jorge Everton (União) usou da tribuna nesta terça-feira, 3, para denunciar o uso indevido de viaturas da Polícia Militar para fins eleitoreiros em Mucajaí, Sul de Roraima.

O caso chegou até o parlamentar por meio da prefeita, Dona Nega (PL), enquanto ele visitava o município no fim de semana. “Está tão acintoso, tão descarado usar a máquina pública aqui no Estado, que não há nenhum cuidado. Nenhum zelo em fazer algo de forma discreta”, expressou. Everton expôs, em mãos, fotos impressas que comprovam o crime.

Além disso, o deputado culpou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela demora no julgamento do processo de cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas) por abuso de poder político e econômico nas últimas eleições.

“Isso facilita que esse tipo de crime continue acontecendo no Estado. Nós não podemos aceitar que uma instituição tão respeitada como a PM seja usada para fazer politicagem. Usando viatura e dinheiro público para intimidar e propagar fake news”, afirmou.

Demissão

Jala da Van, um ex-apoiador de Denarium e atualmente postulante a vereador por Iracema, disse a Everton que sua esposa foi exonerada do Ciretran (órgão de trânsito municipal) por ele não apoiar o candidato do governador à prefeitura.

“Jala fez parte do mesmo grupo político que ajudou a eleger o governador Antonio Denarium. E agora está sendo obrigado a ver a esposa perder o emprego porque ele se recusa a apoiar o atual candidato a prefeito do município. E as palavras não foram medidas, foram ditas desta forma: que havia uma determinação do governador de exonerar a esposa dele. A não ser que ele voltasse atrás na decisão de apoiar a candidata Marlene, para apoiar Edinho. Isso não é abuso de poder não? Só eu enxergo isso? Até quando os órgãos de controle irão silenciar?”, indagou o deputado.

Por fim, ele destacou não conseguir mais enxergar uma solução, a curto ou médio prazo, para pôr fim aos abusos de poder, que não a pauta do TSE.

“É isso o que todos querem. Eu acredito que até quem apoia o governador quer isso, para acabar de vez com esse problema. Ou ele é absolvido ou ele é cassado. O que não dá é para a gente ver, de forma recorrente, essa prática criminosa de utilização da máquina pública a favor do governo do Estado.”

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

17 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

34 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

1 hora ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

12 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

14 horas ago