Categories: Sem categoria

Deputado denuncia uso de viaturas da PM para fins eleitoreiros em Mucajaí

O deputado Jorge Everton (União) usou da tribuna nesta terça-feira, 3, para denunciar o uso indevido de viaturas da Polícia Militar para fins eleitoreiros em Mucajaí, Sul de Roraima.

O caso chegou até o parlamentar por meio da prefeita, Dona Nega (PL), enquanto ele visitava o município no fim de semana. “Está tão acintoso, tão descarado usar a máquina pública aqui no Estado, que não há nenhum cuidado. Nenhum zelo em fazer algo de forma discreta”, expressou. Everton expôs, em mãos, fotos impressas que comprovam o crime.

Além disso, o deputado culpou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela demora no julgamento do processo de cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas) por abuso de poder político e econômico nas últimas eleições.

“Isso facilita que esse tipo de crime continue acontecendo no Estado. Nós não podemos aceitar que uma instituição tão respeitada como a PM seja usada para fazer politicagem. Usando viatura e dinheiro público para intimidar e propagar fake news”, afirmou.

Demissão

Jala da Van, um ex-apoiador de Denarium e atualmente postulante a vereador por Iracema, disse a Everton que sua esposa foi exonerada do Ciretran (órgão de trânsito municipal) por ele não apoiar o candidato do governador à prefeitura.

“Jala fez parte do mesmo grupo político que ajudou a eleger o governador Antonio Denarium. E agora está sendo obrigado a ver a esposa perder o emprego porque ele se recusa a apoiar o atual candidato a prefeito do município. E as palavras não foram medidas, foram ditas desta forma: que havia uma determinação do governador de exonerar a esposa dele. A não ser que ele voltasse atrás na decisão de apoiar a candidata Marlene, para apoiar Edinho. Isso não é abuso de poder não? Só eu enxergo isso? Até quando os órgãos de controle irão silenciar?”, indagou o deputado.

Por fim, ele destacou não conseguir mais enxergar uma solução, a curto ou médio prazo, para pôr fim aos abusos de poder, que não a pauta do TSE.

“É isso o que todos querem. Eu acredito que até quem apoia o governador quer isso, para acabar de vez com esse problema. Ou ele é absolvido ou ele é cassado. O que não dá é para a gente ver, de forma recorrente, essa prática criminosa de utilização da máquina pública a favor do governo do Estado.”

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Sine oferta mais de 36 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira, 10

Atendimentos acontecem no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), na rua Pavão, nº 206, bairro…

11 minutos ago

Escola de Boa Vista promove conscientização e ensina alunos a dizer não ao bullying

Rede Municipal de Ensino investe na prevenção para criar ambientes mais seguros e acolhedores

13 horas ago

Centro de Memória e Cultura em Boa Vista recebe exposição ‘Arte e Espectro’

Iniciativa busca dar visibilidade à produção artística. Visitação inicia no dia 11 e é gratuita…

14 horas ago

Boa Vista recebe espetáculo estrelado pelo ator Paulo Betti

Evento vai acontecer no dia 26 deste mês no Teatro Municipal. Ator também vai conduzir…

15 horas ago

Prefeitura de Boa Vista apoia vacinação de rebanhos nas comunidades indígenas

Estimativa é que cerca de 250 doses do imunizante sejam aplicadas por veterinários. Gestão segue…

15 horas ago

Homem que estuprou neta da companheira por três anos é condenado e preso em Mucajaí

Vítima relatou que, inúmeras vezes, a violência ocorria ainda enquanto ela estava dormindo, e para…

16 horas ago