Um empresário, de 62 anos, foi preso nesta quarta-feira, 11, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, suspeito de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra três adolescentes de 13, 15 e 16 anos.
Conforme a Polícia Civil de Roraima, a investigação teve início no dia 3 de setembro, quando a mãe da vítima de 13 anos procurou a delegacia e relatou que a filha estava envolvida em um esquema de prostituição de menores.
Segundo a mulher, o acusado fazia transações financeiras para a jovem usando a conta bancária dela, sem que ela soubesse da origem do dinheiro. Para a mãe, a vítima alegava que o valor era de algum pai de aluno para comprar material para trabalho na escola.
Durante a apuração, a polícia descobriu que o empresário gravava vídeos de atos sexuais com as adolescentes, que acabaram sendo vazados nas redes sociais. Através de mensagens, o suspeito tentou subornar a mãe da vítima de 13 anos para evitar a denúncia.
As provas incluem vídeos, áudios e comprovantes de transferências bancárias. Além disso, a vítima confirmou em escuta protegida ter mantido relações sexuais com o acusado em troca de dinheiro.
Ainda de acordo com as investigações, a menina de 16 anos captava outras adolescentes para se relacionarem sexualmente com o suspeito em troca de dinheiro.
Fonte: Da Redação