Inscrições para concurso da Educação são prorrogadas até 7 de setembro

Governo informou que incluiu novas vagas para professor de Filosofia no cadastro e reserva

Inscrições para concurso da Educação são prorrogadas até 7 de setembro
Fachada da Seed – Foto: Divulgação/Seed

As inscrições para o concurso para professores da rede estadual de ensino agora seguem até o dia 7 de setembro. O Governo informou que a prorrogação do prazo é para incluir novas vagas para cadastro de reserva, inclusive para professor de Filosofia.

No dia 25 de julho, o professor de Filosofia de Rorainópolis, Sebastião Silva, publicou um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais. Ele reclamou da falta de vagas para a disciplina de Filosofia que considera de fundamental importância para a formação dos alunos.

A presidente da Comissão do Concurso, Nilza Chaves, explicou que a inclusão de Filosofia está sendo possível devido à vacâncias de cargos.

“A inclusão do Cadastro Reserva foi possível devido às vacâncias em cargos da carreira do Magistério da Educação Básica publicadas recentemente no DOE pela Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração]”, disse.

Mudança no cronograma

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed), com a prorrogação das inscrições, foi necessário alterar o cronograma. O último dia para inscrições é 7 de setembro e o pagamento da taxa é até o dia seguinte. Por outro lado, a divulgação das inscrições está prevista para dia 17 do mesmo mês.

A banca publicará a convocação para as provas no dia 1° de outubro, enquanto a consulta aos locais estará disponível no dia 4 do mesmo mês. Além disso, a aplicação das provas objetiva e discursiva, será dia 10 de outubro.

Conforme a Seed, todas as alterações estão publicadas em retificações no site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), assim como no DOE.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x