Crime ocorreu em janeiro de 2019 - Foto: Divulgação
Integrantes de facção que mataram vítima por engano foram condenados nesta nessa quarta-feira (25). A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foi quem obteve, as sentenças.
Lucas Matos dos Santos e Vítor Renan Kams, integrantes de facção criminosa, praticaram o crime em janeiro de 2019, no bairro Nova Canaã, em Boa Vista. De acordo com a denúncia do MPRR, eles confundiram a vítima, Fernando Gralhada de Oliveira, com um integrante de uma facção rival.
Por esse motivo, os criminosos o executaram no “tribunal do crime”. Eles levaram Fernando para uma casa, onde o executaram com golpes de faca.
A Justiça condenou Lucas Matos por homicídio praticado por motivo torpe, utilizando meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso ele também respondeu pelos crimes de sequestro, cárcere privado e organização criminosa. A pena foi de 23 anos e três meses de reclusão.
Por outro lado, Vítor Renan Kams recebeu condenação por organização criminosa. Por isso, deve ficar quatro anos em reclusão. Ele também deve ir a um outro julgamento pela prática de outro homicídio, envolvendo briga entre facções.
Segundo o MPRR, um outro integrante de facção, Jonilson Pastana da Silva, também participou do crime, mas recorreu e aguarda o julgamento do recurso.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás