Categories: Sem categoria

LDO para 2022 é aprovada pelos deputados

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou ontem (15) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Dessa forma, o texto vai para o governador Antonio Denarium (sem partido).

Na LDO estão as metas e os objetivos para os gastos do governo para o próximo ano. É um planejamento que orienta a aplicação das verbas públicas e, do mesmo modo, atende as prioridades dos três Poderes.

A LDO é essencial para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano seguinte. Então a votação do orçamento pode ocorrer até dezembro. Em seguida, os parlamentares entram em férias.

“Chegamos ao entendimento de algumas emendas na Lei Orçamentária Anual priorizando a Saúde, a Educação e a Infraestrutura. Ajustes necessários”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) foi o relator. A presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, deputada Aurelina Medeiros (Pode), detalhou os procedimentos em relação às emendas individuais, assim como as de bancada.

“Colocamos na LDO que as emendas individuais e coletivas serão impositivas, de execução obrigatória. Quando for votada a LOA [Lei Orçamentária Anual] no final do ano, já se sabe o que diz a LDO aprovada com relação às emendas”, explicou.

Além disso, Aurelina reforçou os parâmetros adotados para a correção do orçamento do próximo ano. “O orçamento da Lei Orçamentária Anual será corrigido pelo IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] do ano vigente, acompanhando a mesma correção da LDO do Governo Federal. Vai corrigir nos mesmos parâmetros”, esclareceu.

Fonte: Da Redação

Josué Ferreira

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

1 hora ago

Bebê morre após nascer por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, diz denúncia

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

3 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

4 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

5 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

5 horas ago