Sem categoria

Moradores do Baixo Rio Branco denunciam oscilação no fornecimento de energia

Moradores da comunidade Terra Preta, do Baixo Rio Branco, região ribeirinha de Roraima, denunciaram nesta terça-feira (21) ao Roraima em Tempo problemas no fornecimento de energia. Eles relatam que o motor de energia parou de funcionar há um mês e desde então enfrentam oscilação no serviço.

Segundo os denunciantes, o problema piorou na última semana. Com o aparelho danificado, a comunidade só consegue ter energia elétrica por no máximo 2h durante a noite. No total, cerca de 50 famílias moram na região.

Entre as dificuldades que os ribeirinhos enfrentam devido à falta do serviço, está o acesso à água, pois usam poço artesiano. Além disso, contam que alguns eletrodomésticos, como geladeiras, estão queimando com as oscilações constantes.

“A comunidade está cansada de pedir ajuda! Tem mais de mês que esse motor não funciona e queima todas as coisas das casas. Aqui também está tendo um surto de virose e as crianças não conseguem nem fazer inalação, porque não tem energia”, contou Marcela Vasconcelos, uma das moradoras do local.

Conforme Raimundo Bechimol, um dos líderes da comunidade, os funcionários da empresa Roraima Energia que residem no local já tentaram ajustar o motor, contudo não conseguiram.

“Já estamos com pena dos nossos operadores aqui porque é muita coisa para está lutando. Nós precisamos de água e de energia. Queremos que nosso pedido seja atendido pelo menos antes do Natal”, pediu.

Roraima Energia

Outro morador relembrou que a empresa já esteve na comunidade para fazer um acordo com moradores e prometeram rede de luz e um motor novo, mas até o momento não cumpriram a promessa.

“Queremos um motor bom, a gente já não tem uma água gelada, não podemos mais armazenar uma comida em casa, porque não tem energia. Natal está vindo e nós vamos ficar como aqui? No escuro? Eu duvido muito se fosse vocês da Roraima Energia que estivessem nessa situação não estariam pedindo ajuda também”, disse.

Os ribeirinhos afirmam já ter entrado em contato com a empresa, porém não deram respostas sobre o caso.

Em janeiro deste ano, a reportagem mostrou que a população ficou sem o serviço de energia por duas semanas devido ao mesmo problema. Em seguida, a empresa enviou um novo gerador.

Já em julho, a comunidade denunciou altos valores na conta de luz após a troca do motor. Á época, o fornecimento do serviço era interrompido diariamente das 23h às 9h.

Citada

A redação procurou a Roraima Energia e aguarda resposta.

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

3 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

6 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

7 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

7 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

7 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

9 horas ago