Dinheiro, Real Moeda brasileira - Foto: Agência Brasil
Partidos políticos e candidatos devem apresentar as contas parciais da campanha à Justiça Eleitoral até as 23h59 desta sexta-feira, 13. A prestação deve conter informações sobre as movimentações financeiras e estimáveis efetuadas até 8 de setembro, identificar doadores e fornecedores, bem como detalhar receitas e despesas. A entrega acontece por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Candidatos e órgãos partidários têm o dever de prestar contas à Justiça Eleitoral. Isso mesmo se houver ausência de movimentação de recursos de campanha, financeiros ou estimáveis.
A obrigatoriedade está prevista em resolução do Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo é impedir distorções no processo eleitoral, abuso de poder econômico e desvios de finalidade na utilização dos recursos.
Todas as informações financeiras prestadas à Justiça Eleitoral ficarão disponíveis a partir de domingo (15), na página do candidato, por meio do Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais.
Deixar de informar a prestação de contas parcial dentro do prazo previsto ou fazer a sua entrega sem comunicar a efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave, que será apurada no julgamento da prestação de contas final pelo respectivo relator do processo.
A não apresentação da parcial também pode comprometer a regularidade das contas, em eventual manifestação técnica sobre a análise dos dados.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…