A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), prendeu na tarde de quinta-feira, 30, em Normandia, V. S. M., de 32 anos, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de regressão cautelar de regime. O condenado cumpria pena em regime semiaberto.
A ação contou com o apoio do NI (Núcleo de Inteligência). E teve coordenação do diretor do Dopes (Departamento de Operações Especiais) em exercício, delegado Herbert Amorim. Conforme a Civil, os agentes localizaram e capturaram o homem na área rural do município.
V. S. M. respondeu por crimes como furto, desacato e posse de drogas para consumo pessoal, praticados no ano de 2014, em Normandia. Na época, recebeu condenação que resultou na substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos, entre elas, prestação de serviços à comunidade.
No entanto, posteriormente, o apenado reebeu nova condenação pela Justiça. Dessa forma, houve unificação das penas e conversão das medidas alternativas em prisão, levando à regressão para o regime mais gravoso, conforme decisão judicial que motivou a expedição do mandado cumprido pela Polícia Civil.
Após a prisão, a PCRR racambiou o homem para boa Vista e o apresentou na sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Por fim, ele foi encaminhado nesta sexta-feira, 31, para Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação

