Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (26), três toneladas de minério aparentando ser cassiterita, no loteamento Caburaí, próximo ao Anel Viário.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento ostensivo pela RR-205. Os policiais avistaram três veículos em atitude suspeita, com sujeira de barro, aparentemente fazendo escolta de um micro-ônibus. Este tinha indícios de que realizava o transporte de algo pesado, pois estava muito baixo.
Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), no momento da abordagem, o veículo que fazia escolta atrás parou na via e os passageiros ficaram observando o procedimento. Ele continuou assim por aproximadamente três minutos e logo em seguida se deslocou.
Logo em seguida, os policiais abordaram o veículo e em uma busca encontraram alguns sacos com minério que aparentou ser cassiterita.
Os militares questionaram um dos suspeitos, de 66 anos, que disse que o mineral era proveniente de garimpo da região do Boqueirão. O homem também afirmou que o proprietário do mineral havia contratado ele para realizar o transporte da carga até Boa Vista. Ele receberia o pagamento de R$ 1,00 por cada quilo transportado.
Os PMs encaminharam os envolvidos e o minério apreendido para a Polícia Federal, que adotará os procedimentos legais.
Na sede da Polícia Federal, durante a checagem do material apreendido, foram contabilizados 61 sacos contendo o minério.
Os policiais informaram ainda que o segundo envolvido, de 60 anos, fazia o contato via rádio de comunicação com os outros dois veículos que faziam a escolta do veículo para se livrar de uma possível abordagem policial.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido