Dois policias militares investigados por crimes envolvendo violência doméstica e ameaça a um frentista, foram promovidos pelo Governado de Roraima, pelo critério de merecimento, na última sexta-feira, 26. O decreto da promoção tem efeitos retroativos a 25 de dezembro de 2025.
O policial militar Jefferson Gomes da Silva, recebeu o posto de tenente-coronel. Ele agrediu um frentista em abril de 2022 e foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) em outubro do mesmo ano. Dois meses depois, foi promovido ao posto de major pelo Governo do Estado.
O agora tenente-coronel responde por crimes de lesão corporal, ameaça e injúria racial cometidos contra o frentista. Conforme a denúncia do MPRR, Jefferson agrediu o jovem com um tapa no rosto após entrar em desacordo com ele. Além disso, o militar chamou o jovem de “vagabundo” e ainda o ameaçou de morte.
Já o policial Weslley Fernando Almeida dos Santos, subiu ao posto de coronel. Ele é investigado por violência doméstica e ameaça de morte contra a esposa e os filhos. A mulher registrou um boletim de ocorrência.
O agora coronel, atuava como chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Militar de Roraima.
Fonte: Da Redação

