Foto: Educa Mais Brasil
Mais de 340 mil candidatos faltosos na data regular compareceram à reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que ocorreu em novembro do ano passado. Primeiro dia foi nesse domingo (09).
Ontem, os estudantes fizeram uma redação. O tema foi “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil”.
Além disso, responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.
Podem participar da reaplicação os candidatos que tiveram problemas logísticos durante a avaliação. Bem como os que tiveram sintomas de doenças infectocontagiosas.
Além disso, também puderam participar os que obtiveram isenção na taxa de inscrição na edição anterior, mas não compareceram. A aplicação de ontem também contemplou candidatos que cumprem medida socioeducativa.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi o responsável por estabelecer os motivos que deram direito à reaplicação.
Este foi o primeiro dia. A segunda etapa da reaplicação será no próximo domingo (16), quando os participantes deverão responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior.
Este ingresso é feito através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, também conta o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado