Quadra desabou na Escola Santa Luzia, em Amajari - Foto: Arquivo Pessoal
A quadra da Escola Estadual Indígena Santa Luzia desabou durante uma chuva na manhã desta sexta-feira (15). A estrutura de ferro entortou e o teto caiu. Localizada no município de Amajari, a unidade passou por uma reforma recente.
“Escutamos um barulho grande, estava tendo uma pequena chuva com ventania, e corremos para ver. Então, foi a quadra que desabou em plena sexta-feira santa”, disse um morador do município.
Conforme ele, a comunidade avisou ao governo sobre a continuidade do problema na estrutura da escola. Conforme o relato do homem, a própria secretária de Educação, Leila Perussolo, recebeu um aviso sobre os problemas da unidade.
“O governo disse que iria entregar essa reforma, que já dura há quatro anos, e nem chegou a entregar e já está nesse estado. Imagina se tivessem alunos nesse local? O governo disse que estava ‘tudo ok’ e as fotos comprovam que não, mas o governo quer entregar desse jeito. Isso é dinheiro público jogado fora”.
No início de abril, a comunidade local chegou a organizar um protesto e fechar a BR-174 em crítica a estrutura da unidade. Além disso, pais, estudantes e lideranças fizeram danças tradicionais e apresentaram cartazes com a frase “Fora Leila Perussolo”.
Procurado, o governo disse que “acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, a Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura e também a equipe da Divisão de Estrutura Física da Seed”.
“As equipes irão se deslocar até a unidade de ensino, fazer avaliações e providenciar os reparos necessários”, disse em nota.
Conforme a gestão da escola, o desabamento ocorreu em razão da chuva e “ventos fortes. Por ser um feriado, não havia alunos na unidade.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…