Secretário adjunto da Seed, Marcelo Freitas - Foto: Reprodução/ Acervo pessoal
Em denúncia enviada à reportagem, servidores da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) foram flagrados no uso indevido de carros oficiais para uso particular. Em um vídeo recebido pela redação nesta terça-feira, 10, o secretário adjunto da Educação, Marcelo Freitas aparece usando um dos carros oficiais do Governo, uma picape S-10 Preta (placa TAG2H13) para ir a uma academia, localizada no bairro São Francisco.
Veja o vídeo:
Além disso, no vídeo é possível identificar o agente de contratação da Seed, Dagoberto Kunzler Machado Júnior. Ele é diretor do Departamento de Logística. Na ocasião, Dagoberto acompanhava o secretário que conforme a denúncia, também é seu amigo pessoal.
Em nota, a Seed informou que irá apurar os fatos e caso comprovada a denúncia, os servidores serão exonerados. Reforçou ainda que preza por uma gestão austera e pela correta aplicação dos recursos públicos e não tolera desvios de condutas.
Essa não é a primeira vez que servidores do Estado são flagrados em uso indevido de veículos oficiais. No último fim de semana, um vídeo gravado e publicado nas redes sociais de uma policial militar, mostra servidores da Segurança Pública em passeio turístico no Tepequém, na carroceria de um carro oficial do Governo.
A Sesp negou a denúncia, no entanto, a apuração do Roraima em Tempo comprovou, por meio de documento, que o veículo em questão faz parte da frota locada pelo Governo de uma empresa de Manaus, que também tem contratos com várias Secretarias.
Leia também:
Fonte: Da Redação
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos
Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou