O Sesi Roraima abriu 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizantes. Ou seja, o aluno terá o certificado do Ensino Médio e de um curso do Senai Roraima à escolha, graças a uma parceria entre as duas casas.
As matrículas começam amanhã (23) e só terminam quando as aulas iniciarem ou quando as vagas se esgotarem. Os interessados devem ir, das 7h às 19h, à secretaria da escola, na av. Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto, zona Oeste da capital.
Para efetivar a inscrição, é preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, histórico escolar e certificado do Ensino Fundamental.
Além disso, o aluno deverá assinar: ficha de matrícula, contrato de gratuidade, termo de compromisso, declaração de baixa ou ausência de renda e termo de consentimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em caso de dúvidas, o contato da secretaria é (95) 98126-0099.
A previsão para o início das aulas é fevereiro do ano que vem. Elas são 80% remotas e 20% presenciais, com duração de um ano.
O diferencial pedagógico é a metodologia chamada de “Reconhecimento de Saberes”, método de avaliação e diagnóstico das competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho que os alunos possuem.
Dessa forma, os alunos fazem testes de nivelamento em cada área de conhecimento. Logo após três meses, o aluno que alcançar 60% das competências exigidas em cada área de conhecimento poderá fazer o curso no Senai.
Assim que o finalizar, poderá receber a certificação. Os que não conseguirem, poderão concluir seus estudos até o fim do ano e fazer o curso ao mesmo tempo.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…