Sem categoria

TRE-RR retira de pauta julgamento contra Cascavel por suspeita de compra de votos

O juiz Luiz Alberto de Morais Junior, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), determinou nessa quinta-feira (20) a retirada de pauta do julgamento da ação contra o atual secretário da Saúde, Airton Cascavel.

Ele e o deputado estadual Éder Lourinho (PTC) são suspeitos de comprar votos em Caracaraí, região Sul de Roraima, nas eleições de 2018. À época, Cascavel tentava voltar para a Câmara dos Deputados.

O caso tinha previsão de apreciado na próxima quarta-feira (26). Contudo, o magistrado do TRE-RR justificou que não estará na sessão, sugeriu que um juiz substituto tivesse uma convocação, e retirou o julgamento da pauta.

“Por motivo de força maior, não participarei da sessão ordinária do dia 26, assim, determino a retirada deste feito da pauta de julgamento da data em menção. Outrossim, a bem da continuidade dos trabalhos, sugiro que seja convocado o meu suplente”, escreve.

CASO

Airton Cascavel e Éder Lourinho (PTC) são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de Roraima (MPE-RR) de compra de votos. O órgão embasa as acusações na prisão de um pastor e uma mulher, em outubro de 2018, que trabalhavam para os dois.

Nesse sentido, a polícia prendeu eles em uma reunião com eleitores em uma casa na Prainha, região periférica da cidade. Os agentes estranharam a aglomeração e a presença de uma caminhonete considerada cara.

Na bolsa da mulher estava R$ 6,6 mil e cadernos com dezenas de nomes, telefones e valores para pagamento. O ministério ouviu sete pessoas que constavam nas anotações. Elas admitiram ter recebido R$ 100 para votar em Cascavel e Éder.

Do mesmo modo, Cascavel ainda passa por investigação de compra de votos para beneficiar Antonio Denarium (sem partido) nas eleições de 2018, quando concorria a Governador. Por fim, o crime ocorreu em Willimon, Raposa Serra do Sol, onde supostamente distribuíram bens aos indígenas.

Josué Ferreira

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

39 minutos ago

Por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, bebê morre e família denuncia negligência

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

2 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

3 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

4 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

5 horas ago