Universidade Federal de Roraima - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) oferta 210 vagas em 20 cursos no vestibular indígena de 2022. As inscrições abrem em 26 de junho e ocorrem até 27 de julho através do site da instituição.
Conforme a instituição, a primeira fase do processo seletivo ocorrerá em 18 de setembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 70,00. Quem desejar solicitar a isenção da taxa, deve pedir entre os dias 27 de junho e 08 de julho.
Há 70 vagas para os cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.
Bem como, existe a oferta de 40 vagas para o curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena (sendo duas destinadas para candidatos não indígenas) e outras 40 para o curso de Gestão Territorial Indígena.
Além disso, a UFRR oferece 60 vagas para o curso de Licenciatura Intercultural, sendo seis para pessoas com deficiência.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
View Comments
Eu quero
Não tem par enfermagem
A cada ano a UFRR privilegia certas classes em detrimento de outras, procurando fazer uma pseudo politica de isonomia material, quando na verdade fomenta mais a segregação entre as pessoas. Basta fazer uma enquete com os academicos da instituição e vão ver o grau de insatisfação com essas politicas que privilegiam mais uma classe do que outras, sem falar na qualidade de ensino que a cada ano piora mais e mais.