O Governo de Roraima publicou, nesta segunda-feira (27), edital para a contração de uma empresa especializada em serviços de buffet por cerca de R$ 380.239,00 para atender a Casa Civil. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência do Estado.
Conforme o documento, a firma deve fornecer café da manhã, coffee-break, coquetel; almoço; jantar; bem como kit lanche embalado e serviço de garçom.
Então, uma das justificativas para a contratação é que a falta do serviço de buffet “causaria um grande transtorno” aos cerimoniais.
Má alimentação dos hospitais de RR são alvos de denúncias
No último domingo (26), servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram a má qualidade da alimentação servida no unidade.
Leia também: Larva, grampo de cabelo, unha postiça: nutricionista relata objetos encontrados na alimentação de pacientes do HGR
Conforme um dos denunciantes, alguns trabalhadores chegam a ficar sem comer. Além disso, relatou que, às vezes, o alimento é insuficiente e frio.
“Em algumas situações a comida é insuficiente e fria. Demoram a servir, ficamos na fila. Hoje ficamos na fila por mais de 30 minutos na espera do almoço. […] Já teve dias de irmos nos alimentar e não ter a comida para quem vai após os primeiros.” disse.
Nesse sentido, os funcionário já realizaram um baixo-assinado para pedir providências à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do governador Antonio Denarium (PP).
Fonte: Da Redação