O Ministério Público de Roraima (MPRR) vai investigar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-secretário de Cultura do Estado, Shérisson Bruno de Oliveira, pelo uso de verbas públicas em viagem com a esposa ao Rio de Janeiro.
A informação foi publicada no Diário Eletrônico desta segunda-feira (24), no entanto, foi assinada no dia 31 de março pelo promotor João Xavier Paixão.
Conforme o órgão, o então titular da pasta teria feito a viagem sob falsa justificativa de participar da “XX Bienal Internacional do Livro”. O evento ocorreu em dezembro de 2021.
Denúncias de violência doméstica e exoneração
Após denúncias de violência doméstica, Shérisson Bruno deixou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no dia 22 de março deste ano. Ele responde a dois processos pelo crime.
- Secretário e acusado de agredir ex-mulher: ‘cortou, saiu sangue’
- MPRR denuncia secretário estadual de Cultura por violência doméstica
O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou o ex-secretário pela segunda vez em 17 de março. A divulgação da informação gerou revolta entre instituições culturais e de defesa da mulher, que se uniram e emitiram uma nota de repúdio. Além disso, elas ainda pediram providências ao governador do Estado, Antonio Denarium (PP).
Fonte: Da Redação