Após sofrer um acidente e passar por duas cirurgias, um homem, identificado como Marcos dos Santos, denunciou à reportagem que espera há quatro meses para receber o prontuário médico. O documento permite que ele dê entrada no seguro DPVAT ou então solicitar auxilio no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O acidente
Conforme o relato do homem, feito nesta segunda-feira (1º) de maio. O acidente de motocicleta ocorreu no dia 16 de janeiro. Ele então sofreu três fraturas no braço e teve que passar pelos procedimentos cirúrgicos. Assim, foi liberado para se recuperar em casa.
Contudo, Marcos ficou impossibilitado de exercer qualquer atividade. E assim, tentou dar entrada no seguro DPVAT e no auxilio doença por meio do INSS. No entanto, para isso, ele precisa do prontuário médico do Hospital Geral de Roraima.
Prontuário
Ele disse que já foi seis vezes até a unidade em busca da documentação. Todavia, no entanto, até hoje não conseguiu o prontuário.
“Teve gente que um mês depois conseguiu e o meu nada. Acho uma vergonha isso. […] No dia 10 de abril, me entregaram um papel pra eu voltar lá, no entanto não encontraram meu prontuário. Disseram que iam procurar o papel e entregar tudo no dia 14, no entanto não encontraram. Mandaram eu ir dia 19, e não encontraram de novo o meu papel. […] Já denunciei na ouvidoria do hospital, e já vai fazer 4 meses do meu acidente. Ou seja, nunca encontraram o meu prontuário”, disse Marco.
A reportagem encontrou em contato com a Secretaria de Saúde para esclarecimentos sobre o caso. Contudo não obteve retorno.
Fonte: 93 FM