Três pontos de vacinação contra Covid-19 em Boa Vista passam a funcionar até as 22h

Objetivo é possibilitar acesso à vacina em horários diferentes para toda população até 13 de novembro

Três pontos de vacinação contra Covid-19 em Boa Vista passam a funcionar até as 22h
Vacinação está liberada para todas as pessoas a partir de 12 anos – Foto: Divulgação

A partir de amanhã (13), três pontos de vacinação drive-thru contra a Covid-19, em Boa Vista, passam a funcionar das 8h30 até as 22h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a ideia é possibilitar o acesso à vacina em horários diferenciados para toda a população até o dia 13 de novembro.

Abrem das 8h30 às 22h:

  • Terminal Luiz Canuto Chaves, Centro;
  • Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio;
  • Shopping do bairro Caçari. 

Já o atendimento na Praça Cidade Satélite e no Centro Universitário Estácio da Amazônia, no União, continua de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

“Estamos ampliando os horários para facilitar o acesso à população que tem dificuldade de se vacinar no período diurno, caso dos trabalhadores que não conseguem folga ou o horário não permite a ida aos postos”, diz a superintendente de Atenção Primária à Saúde, Cinthia Brasil. 

Além dos cinco pontos fixos de vacinação drive-thru, a prefeitura disponibiliza mais 14 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. (Veja lista de postos)

Vacinação

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Boa Vista já aplicou 339.355 doses contra a Covid-19, sendo 230.070 referentes à primeira, 105.293 à segunda, e 8.619 doses únicas.

Até agora, 68% da população vacinável receberam uma dose, enquanto 33,7% já tomaram duas ou a dose única. A meta é chegar a 85%.

Todas as pessoas a partir de 12 anos podem procurar os pontos de vacinação. Trabalhadores da saúde e idosos de 60 anos de idade já recebem a dose de reforço, após seis meses da segunda dose ou dose única.

Vale lembrar que foi antecipada a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. O prazo de intervalo da AstraZeneca, que era de 90 dias, agora será de 60 dias. Dessa forma, quem está com dois meses que tomou a primeira dose pode tomar a dose antecipada.

Já o prazo da Pfizer que também era de 90 dias, agora será de 21 dias. Assim, quem tem mais de 21 dias que tomou a primeira dose, já pode tomar a segunda dose antecipada.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x