As diretoras de Jornalismo do Roraima em Tempo e da Rádio 93 FM, Rosi Martins e Vanderleia Ferreira ficaram em 2º e 3º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023. A premiação aconteceu nesta terça-feira (29).
Com a reportagem “Imigrantes venezuelanos encontram no empreendedorismo uma forma de sobreviver e ajudar conterrâneos“, Rosi Martins levou o 2º lugar na categoria Jornalismo em Texto.
“Essa é a primeira vez que participo de uma premiação e em um ano em que o Sebrae bateu recorde de inscrições. Então é um imenso orgulho saber que meu trabalho e a história que contei sobre empreendedorismo era uma das favoritas. A conquista do segundo lugar é muito importante pra mim”, disse a jornalista.
Além disso, a diretora de Jornalismo do Roraima em Tempo não deixou de agradecer o apoio e incentivo que recebeu. Para ela, o sentimento é de orgulho.
“Tenho muitos agradecimentos a fazer, mas destaco os personagens da minha matéria assim como o apoio que recebi de toda a equipe do Roraima em Tempo e da 93 FM. Além disso, também sou muito grata à direção da empresa que confiou no meu trabalho e me deu toda a liberdade necessária para construir a minha matéria. E, por fim, agradeço ao Sebrae pelo reconhecimento aos trabalho dos jornalistas em Roraima”, destacou.
Referência
Já Vanderleia Ferreira ficou em 3º com a reportagem “empreendedorismo feminino”, sobre empreendedoras de sucesso que ajudam quem está começando no mercado. A jornalista foi a vencedora da etapa estadual do prêmio em dois anos consecutivos (2021 e 2022).
“A Rádio 93 segue sua tradição sendo premiada! Somos referência no jornalismo! A emissora mais premiada de Roraima! E sou muito feliz por fazer parte dessa historia. Já ganhamos prêmio Senac, prêmio Sebrae etapa estadual três vezes, prêmio Sebrae etapa regional e fomos classificados para a nacional e agora, mais uma vez, alcançamos classificação e estamos entre os melhores, mais uma vez!”, ressaltou Vanderleia.
O Prêmio Sebrae
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um reconhecimento aos profissionais de imprensa que ajudam a fortalecer o empreendedorismo brasileiro.
O tema central deste ano foi “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.
Fonte: Da Redação