A Operação Independência da Polícia Rodoviária Federal de Roraima (PRF) prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante. A ação aconteceu durante quatro dias. Ela teve inicio na quinta-feira (7) e terminou no dia 10.
De acordo com a PRF, os agentes uma das prisões ocorreu na aconteceram na BR 401 no último sábado (9). O homem fez o teste de alcoolemia e assim, constou o teor de 0.45 mg/L de álcool em seu organismo. Já no domingo (10), outro suspeito fez o teste e então teste constatou o teor de 0.46 mg/L.
Outros dados da operação
Ainda conforme a PRF, a equipe também recuperou um veículo durante fiscalização na na BR 174. Além disso, registrou apenas um acidente com três vítimas. Contudo, não há informações sobre quando e nem onde ocorreu.
Do mesmo modo, a PRF também disse que durante a ação, as equipes fiscalizaram o total de 153 pessoas e 125 veículos. Bem como realizou o teste de alcoolemia em 72 motoristas.
A PRF disse que seis condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, além de 3 ocasiões em que crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.
Por fim, foram registradas seis ultrapassagens irregulares. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal. Onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem. Ele então acaba colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.
Fonte: Da Redação