A Praça dos Três Poderes passará por uma reforma, visando valorizar e manter este ponto turístico tão visitado da capital federal. Localizada entre as sedes dos Três Poderes em Brasília, a praça teve seu estado criticado pela primeira-dama Janja Lula da Silva, durante visita ao local na sexta-feira (5).
Por meio das redes sociais, o ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, secretário executivo da pasta, disse que as conversas com o governo do Distrito Federal (GDF) avançaram. E que o assunto já foi inclusive conversado com a governadora em exercício, Celina Leão.
“Recebi a ligação da governadora em exercício, Celina Leão. Que atendeu prontamente o pedido do primeira-dama sobre a necessidade de reparos na Praça dos Três Poderes. E disse que já está em contato com o Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] para fazer uma reforma no local. Obrigado”, postou Cappelli no último sábado (6) nas redes sociais.
Assim, a responsabilidade pela manutenção da Praça dos Três Poderes é do GDF. No caso de reformas ou restauros, o Iphan quem deve orientar.
Fonte: Agência Brasil