Aprovados no concurso da PMRR cobram convocação da 2ª turma

Turma recebeu convite para anúncio de data de início do curso, o que não ocorreu

Aprovados no concurso da PMRR cobram convocação da 2ª turma
Aprovados disseram que levantamento do quantitativo necessário já foi realizado – Foto: Divulgação/Secom-RR

Os aprovados no concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR) relataram ao Roraima em Tempo que receberam convite para o anúncio da convocação da segunda turma. De acordo com eles, o governador Antonio Denarium divulgaria o início do Curso de Formação de Soldados (CFS) durante o evento que ocorreu no sábado (13) no Estádio Canarinho. Contudo, isso não ocorreu.

“Lá seria falado a data e o quantitativo de quantos seriam chamados na segunda turma. Isso é uma coisa que já havia sido acertado anteriormente em uma reunião onde estavam os representantes do governo”, disse um aprovado que preferiu não se identificar.

O homem disse que o acordado na reunião é que o governo chamaria 400 aprovados em uma data e o restante em outra.

Levantamento

Apesar do prometido, a turma contou, que no momento do anúncio, o governador autorizou apenas o levantamento da quantidade de novos PMs que será necessária.

No entanto, esse levantamento, segundo a turma, já havia sido feito e apresentado aos deputados da bancada da segurança em uma audiência pública.

“E a gente saiu de lá do evento com uma mão na frente e outra atrás, esperando aquela convocação que não saiu. Então, mais uma vez fomos enganados, por que uma turma entraria em setembro. O que também não aconteceu”, lamentou.

O aprovado também citou que todos já fizeram os exames necessários, bem como o Teste de Aptidão Física (TAF). Falta apenas o curso de formação.

Citado

Em nota, o governo disse que está analisando a situação orçamentária e operacional. Disse ainda que é necessário um estudo técnico, além do esforço político de conseguir junto ao Legislativo estadual aprovação para as mudanças necessárias no orçamento para que o governo disponha de recursos financeiros necessários.

Esclareceu também que não houve por parte do governo qualquer informação sobre convocação de nova turma da PM no Estádio Canarinho.

O governo disse ainda que o governador autorizou o comandante da Polícia Militar a realizar levantamento do quantitativo necessário para chamar a segunda turma.

Por Fabiola Valentina

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x