Satisfação
De acordo com fontes da reportagem os deputados se reuniram com o governador Antonio Denarium na manhã desta quarta-feira (3) na presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para fazer algumas cobranças e tomar satisfação sobre um assunto delicadíssimo que é o possível monitoramento de políticos por meio de sistema de inteligência do Governo.
Denúncia
É que, conforme uma denúncia, que partiu de dentro da própria cúpula da Segurança, políticos de oposição e servidores estariam sendo monitorados através do sistema. Especialmente os policiais penais que estão denunciando perseguição e assédio moral nos presídios e na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Enquadrado
Por conta disso, e considerando a gravidade da situação caso confirmada, os deputados resolveram “enquadrar” o governador. Além disso, após a denúncia, até mesmo os deputados aliados ficaram desconfiados, pois também podem estar sendo monitorados. Conforme informações, o clima entre Denarium e parlamentares é tenso.
Esperneou
Vale destacar que o Governo, ao ser procurado pela imprensa para se explicar sobre o uso do sistema de inteligência público, se esperneou bastante. Negou a situação e até usou servidores para se vitimar.