Três homens foram presos com armas de fogo nesta quinta-feira (18), em um posto de combustíveis localizado próximo à estrada da Vila São José, zona Rural do Cantá, ao Norte de Roraima. Durante a abordagem, a Polícia Militar descobriu que os suspeitos têm envolvimento com garimpo ilegal e tráfico interestadual de drogas.
A PM recebeu uma ligação anônima que informou sobre a queda de um avião ocorrida há dois dias na região. E que por volta das 13h de ontem, os ocupantes de uma picape branca realizavam a retirada da sacos brancos no local para esconder na mata. A guarnição se deslocou até o local e avistou o veículo com as mesmas características estacionado no pátio do posto com três pessoas dentro.
Um dos suspeitos, que saía da conveniência, fugiu em direção à mata e deixou uma pistola para trás com 16 munições. Depois disso, a polícia deu ordem para que os outros saíssem do carro para fazer buscas no interior do automóvel. Dentro dele havia mais duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.
O condutor da picape assumiu ser o proprietário das duas armas. Perguntados sobre a suposta aeronave que havia caído na região, os suspeitos afirmaram não saber de nada e que estavam ali a procura de gado para comprar.
Indagado sobre a relação dele com os outros dois homens, o motorista do veículo informou que são apenas amigos que estavam o acompanhando na viagem. Além disso, ele não soube explicar o motivo do quarto homem ter fugido.
Aeronave
Duas equipes da Polícia Militar se deslocaram até onde supostamente houve a queda do avião. No local, os agentes encontraram diversos documentos relacionados à aeronave.
Em consulta ao sistema, a PM constatou que os suspeitos têm envolvimento com garimpo e tráfico de drogas. A polícia apreendeu os celulares deles, pois os aparelhos podem possuir algum tipo de provas relacionadas à ocorrência. A equipe também conseguiu capturar o suspeito que havia fugido.
Fonte: Da Redação