Justiça eleitoral avalia denúncias de compras de votos na eleição suplementar em Alto Alegre

Juíza eleitoral, Sissis chwantes, disse que as práticas são semelhantes às que resultaram na cassação do prefeito anterior

Justiça eleitoral avalia denúncias de compras de votos na eleição suplementar em Alto Alegre
TV Imperial

A juíza eleitoral da 3ª zona eleitoral, Sissis chwantes, avaliou as denúncias de suspeitas de compras de votos na eleição suplementar de Alto Alegre que ocorre neste domingo (28).

De acordo com Sisi, as denúncias são semelhantes as que resultaram na cassação de Pedro Henrique. E que por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RRfoi afastado de imediato, bem como a vice, Simone Elisabete Friedrich, ambos do PSD.

“Há relatos de compras de votos por isso estamos com um reforço grande das Polícia Civil e Militar. A polícia está fazendo o papel dela. E a Justiça Eleitoral está atuando na análise dos flagrantes, das prisões e dos pedidos de busca e apreensão. Essa eleição ocorre em razão da cassação de um prefeito por mínima irregularidades e novamente se verifica que estão ocorrendo as práticas que ensejaram a cassação do prefeito anterior”, explicou.

Além disso, a juíza explicou como ocorre o trabalho do TRE-RR nos casos das denúncias. “Agora vão se transformar em processos para análise”, finalizou.

Segurança

O tenente coronel Overlan Lopes, da Polícia Militar também falou sobre como está ocorrendo as patrulhas na região. Não ocorreram prisões.

“A Polícia Militar está desde as 6h da manhã de hoje no município para trazer segurança aos eleitores. Estamos com 105 policiais. Temos policiais nas ruas patrulhando e até o momento não ocorreu nenhum tipo de condução. No entanto, houveram apenas denúncias sobre o transporte irregular de eleitores e vamos permanecer no local até o final da votação e apuração”, disse.

Fonte: Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x