“Intimidação”, diz relator da Subcomissão de Ética sobre acusação de ‘rachadinha’

Após andamento no processo de cassação, Jalser fez acusações contra deputados

“Intimidação”, diz relator da Subcomissão de Ética sobre acusação de ‘rachadinha’
Sessão no Plenário/ Foto: Divulgação/ALE-RR

O deputado estadual Jorge Everton (sem partido) relator da Subcomissão de Ética que julga a cassação de Jalser Renier, avaliou como intimidação a denúncia sobre a prática de ‘rachadinha’ pelos deputados estaduais.

Em discurso durante a sessão desta quarta-feira (1º), Jorge Everton disse que se existe rachadinha na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser prevaricou, pois não tomou atitude em relação ao crime quando presidiu a Casa.

O parlamentar disse ainda que já dirigiu penitenciária e não se importou com ameaças de facção, assim como não vai se importar com a intimidação de Jalser.

“Não vou me calar para ninguém, nem para intimidação, nem para ameaça” disse.

O posicionamento de Jorge Everton ocorre depois de Jalser criar uma campanha para que os funcionários da ALE-RR denunciem a ‘rachadinha’.

Na sessão de ontem, inclusive, Renier afirmou que a prática é crime, e que ele próprio já foi preso por isso.

“Você que estiver me assistindo e for funcionário da Assembleia e tiver recebendo dinheiro, o teu dinheiro! E dividindo com deputado, isso é crime! Isso é crime! Isso é ‘gafanhotagem’!”, disse.

Em resposta a ALE-RR informou que a intenção de Jalser é de tirar o foco do processo que ele está respondendo na Comissão de Ética.

Ressaltou ainda que o parlamentar é apontado como o mandante do sequestro e tortura do Jornalista Romano dos Anjos. E que, em virtude da gravidade da acusação, o processor requer a perda de mandato.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x