Servidores da saúde da Prefeitura de Rorainópolis, munícipio ao Sul de Roraima, estão há dois meses sem salário. A denúncia foi feita hoje (9) ao Roraima em Tempo.
Uma das funcionárias preferiu não se identificar, porém relatou que há servidores que já enfrentam dificuldades para comprar até comida.
“As pessoas com seus boletos e contas para pagar e eles não estão nem ai! Tem gente que já não tem o que comer em casa. O prefeito não está ligando porque ele tem o que comer em casa”, disse.
Conforme a servidora, o relato à reportagem ocorre em meio ao medo de represálias. Já que, segundo ela, a prefeitura tem demitido e ameaçado funcionários que denunciam a gestão.
A Prefeitura nega as acusações. Afirmou, ainda, que espera repasses do Governo Federal para regularizar a folha de pagamento. (leia a nota no final da reportagem)
De acordo com a denunciante, os servidores já procuraram o setor responsável pelos salários. Porém, a justificativa é que não houve repasse para o pagamento.
“Eu não consigo acreditar que as pessoas vão passar o natal e ano novo sem dinheiro para poder comprar comida aos seus familiares. A gente trabalha justamente para sustentar a família e pagar as contas. Isso é muito revoltante!”, pontuou
Citada
A Prefeitura de Rorainópolis informou a reportagem que o salário dos servidores é pago via Fundo Único de Saúde (FUS). Assim, aguarda os repasses do Governo Federal para regularizar a folha de pagamento.
“Já com relação a supostas represálias, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde desconhecem tais informações”, comunicou.
Fonte: Da Redação