Morreu na manhã desta quarta-feira (15) o médico cirurgião Alceste Madeira de Almeida, vítima de acidente na BR-174. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) atendeu à ocorrência.
De acordo com o CBM-RR, uma carreta cegonha estava parada no local. Desse modo, um veículo modelo Spin, que faz transporte intermunicipal, bateu e ficou preso embaixo da carreta.
Ao todo, quatro pessoas estavam na Spin. O condutor ficou preso nas ferragens e a equipe do Corpo de Bombeiros o retirou. Conforme os militares, ele tinha prováveis fraturas nas duas pernas e múltiplos traumas.
Dessa forma, o SAMU o levou ao Hospital de Caracaraí. Outras 2 vítimas já tinham sido retiradas e levadas ao hospital em veículo particular. A terceira vítima, que estava ao lado do condutor, faleceu imediatamente e está sendo retirada das ferragens.
O médico
Alceste Madeira de Almeida morreu aos 77 anos. Nasceu em Manaus-AM e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Em 1991, assumiu uma cadeira no Congresso como deputado federal. Ele teve a segunda maior votação de Roraima.
Anteriormente, em 1975, já havia sido secretário estadual de Saúde. Por outro lado, também chegou a ocupar o cargo de Diretor do Hospital Coronel Mota em 1978. Atualmente realizava cirurgias no Hospital de Rorainópolis, Sul do Estado.
Fonte: Da Redação