A 4ª edição da campanha “Pequenas fraldas, grandes amores” doou 3.619 pacotes de fraldas para a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. A entrega foi feita ontem (14), na Unidade Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Conforme a professora Giselle Sandra, da Escola Estadual Oswaldo Cruz, a comunidade escolar, pais e responsáveis de alunos, bem como outros parceiros realizaram as doações.
“A entrega foi muito emocionante, pois eles estavam realmente precisando. Como a demanda do estado é grande, eles precisam dessas doações sempre. A meta é continuar no projeto”, relatou
As fraldas são de uso exclusivo de recém-nascidos e a campanha surgiu após a experiência da própria coordenadora do projeto com a prematuridade. Giselle teve um filho prematuro que ficou 27 dias na UTI Neonatal.
“Para mim, passa um filme na cabeça de tudo que já vivi e da luta do meu filho lá dentro. É uma forma de agradecer todo o tratamento e dedicação que os profissionais tiveram comigo e com meu filho na UTI”, contou.
De acordo com a professora, em 2020, o projeto conseguiu arrecadar 4,5 mil fraldas. O projeto inicia em novembro, pois é o mês dedicado à sensibilização do parto prematuro.
Durante o mês, os alunos participam de palestras e outras atividades sobre o tema. Desse modo, a população e parceiros doaram os itens até o último dia 10 de dezembro.
Fonte: Da Redação