Ali está nascendo mais uma obra de fachada: Feira do Passarão segue fechada há mais de um mês após inauguração do Governo

Antonio Denarium inaugurou a Feira do Passarão em agosto e, em seguida, fechou o local para trabalhadores e população. Novo prédio da maternidade segue do mesmo jeito. Foi inaugurada apenas para as fotos, no entanto, bebês e gestantes ainda aguardam embaixo das lonas a boa vontade do Governo em fazer a transferência, que o próprio governador disse começaria ainda no último sábado, 7

Ali está nascendo mais uma obra de fachada: Feira do Passarão segue fechada há mais de um mês após inauguração do Governo
Foto: Divulgação Secom

Inaugurou para tirar fotos e fechou para trabalhadores e população

Tem situações que só de analisar a gente já sabe quem está por trás. A exemplo, os atrasos para entrega de obras que ao que parece é uma marca da atual gestão do Governo de Roraima que não faz questão de desmistificar tantos casos. Antonio Denarium inaugurou em agosto, a Feira do Passarão e…a fechou na sequência. Com a justificativa de que estava ordenando a ocupação dos feirantes no prédio, as portas estão fechadas há mais de um mês.

Acontece que o local estava desativado desde 2018, e, ainda teve atraso nas obras. Uma ordem de serviço da reforma ocorreu em dezembro de 2021. A obra deveria ter sido entregue em julho de 2022. O prazo de execução do serviço, conforme projeto inicial, era de 180 dias. Que desorganização é essa que acompanha tudo o que Denarium resolve gerir?

Na maternidade também não tem ninguém

No dia da inauguração de parte da obra da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth até gestantes para pousar ao lado da placa o governador chamou. Além disso, a secretária de Saúde Cecilia Lorezon disse que o local estava apto para funcionar, o que não aconteceu até agora.

Ok, Mas enquanto isso, o que as mães que aguardam a transferência para o prédio novo fazem? Deitam e esperam? Nem isso, pois não existem leitos na maternidade de lona e nem no novo, já que conforme divulgado pela imprensa gestante dormem em cadeiras na maternidade de lona. Além disso,  o governo ainda estava comprando os móveis para a estrutura inaugurada.

E no HGR, até tem gente, só não tem estrutura 

Saúde não é prioridade do Governo, isso todo mundo sabe. São muitos os escândalos envolvendo o nome de Denarium e de Cecilia. O que a população também sabe é que tem direito a tratamento e qualidade no atendimento, pois pagam impostos exatamente para isso. Quando uma denúncia chega aos jornais, é porque essas pessoas chegaram no seu limite. Como é o caso envolvendo as centrais de ar no Hospital Geral de Roraima. Essa é ao menos a terceira denúncia por falta de ar-condicionado no bloco F. Que espécie de serviço a Sesau está executando que deixa uma estrutura hospitalar sem refrigeração?

Falando em prioridades…

Um idosa de 79 anos, com forte dores em razão de pedras nos rins, não foi prioridade para entrar na fila das cirurgias. Ela estava há 11 dias indo e vindo nos hospitais a base de analgésicos. Após denúncia à  imprensa a Sesau respondeu que não encontrou o nome da mulher na lista da cirurgia mas a depender do caso e se comprovado, ela pode sim, se ser incluída em um caso de urgência.

Tem alguém investigando?

Mudando de assunto…A Prefeitura de Bonfim vai contratar uma empresa que nem é daqui de Roraima para gestão de combustíveis e manutenção de frota. A informação está publicada no Diário Oficial dos Municípios e cita que a contratada será uma empresa de São Paulo.

Lembrando que o atual prefeito  foi denunciado à Justiça Federal em junho de 2022 por suspeita de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e as contratações milionárias por lá não pararam desde então. Será que só as investigações cessaram?

Nem Eu & Nem Ela

Mais uma reviravolta e, dessa vez, quase ninguém estava esperando. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral surpreendeu na tarde desta terça-feira, 10, quando decidiu que nem Nicoletti e nem Catarina devem participar do pleito eleitoral. Na votação por 4 a 3, os juízes se basearam em uma resolução da própria executiva nacional do União Brasil.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo Silva

Só pra lembrar, o asfalto do bom intento está pra completar 03 anos e olha que são apenas uns 35 km. Essa é a prefeitura.E assim segue o sujo falando do mal lavado. Além disso, o serviço de tapa-buracos, em 30 dias, foi feito 02 vezes antes da ponte do carrapato, para o bolso de quem está indo esse dinheiro dos serviços mal feitos??

1
0
Would love your thoughts, please comment.x