Joner Chagas é acusado de liderar esquema de desvio de verbas do Fundeb

Investigações apontaram que o prefeito de Bonfim direcionava licitações para beneficiar empresas do seu grupo familiar além de superfaturar bens e serviços

Joner Chagas é acusado de liderar esquema de desvio de verbas do Fundeb
Joner Chagas, prefeito de Bonfim – Foto: Divulgação/Facebbok Joner Chagas

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), é acusado de liderar um esquema de desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

As informações foram divulgadas em matéria do Valor Econômico dessa quarta-feira (22).

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) em maio. O juiz Saulo Bahia levantou sigilo dos autos no dia 8 de junho. As investigações apontaram que o prefeito do Republicanos direcionava licitações para beneficiar empresas pertencentes ao seu próprio grupo familiar, além de superfaturar preços e não entregar os bens e serviços contratados.

O Roraima em Tempo entrou em contato com Joner Chagas para posicionamento sobre o caso, que por meio de nota, disse que está sendo vítima de uma perseguição. Dessa forma, aguarda com tranquilidade o resultado da investigação.

‘Uso irrregular’

A verba recebida do Ministério da Educação (MEC) era operacionalizada pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a quem cabe monitorar a aplicação dos recursos.

Com informações do Valor Econômico

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x