Consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas, podem recuperar seus dinheiros. Os clientes tem até 26 de novembro, para solicitarem a inclusão na lista de quem tem valores a receber, corrigir o valor, bem como a ser devolvido.
A Defensoria Pública de Minas Gerais elaborou e publicou uma cartilha com informações e diversas orientações para quem precisa receber o dinheiro.
Os clientes que somam mais de 800 mil e foram prejudicados pelo grupo, podem verificar a lista de credores no site.
Conforme a Defensoria, a orientação do próprio site é que o cliente faça o cadastro na aba “Cadastra-se / Login, e consulte pelo CPF.
Feito isso, se os dados estiverem todos corretos, certamente o valor a receber, basta concordar.
Mas caso haja algum erro nos dados ou valor, é preciso fazer a Apresentação de Divergência. E, se ainda assim o nome do cliente não aparecer na lista, a opção é a Habilitação de Crédito.
Nesses casos, é necessário anexar documentos como contratos e comprovantes de pagamento.
O grupo 123 Milhas, terá 90 dias para analisar os pedidos após o dia 26 de novembro. E 60, para apresentar o plano de pagamento das dívidas, inclusive com as datas.
Tudo isso está no edital de recuperação judicial do grupo, que enfrenta dificuldades e tenta evitar a falência.
No ano passado, a 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.
A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.
A cartilha, com todos os detalhes para os consumidores lesados, está na página Defensoria.
Fonte: Agência Brasil