A Polícia Civil de Roraima (PCRR ), por meio da Delegacia de Rorainópolis e da Delegacia de Caracaraí, prendeu nesta sexta-feira, 21, dois homens, de 20 e 23 anos, acusados de latrocínio, roubo seguido de morte, do idoso João Gonçalves Arruda, de 64 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 20, na vicinal 36, km 08, no município de Rorainópolis, no sítio da vítima.
De acordo com o delegado Rick Silva e Silva, os indivíduos e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando ocorreu um desentendimento entre eles. Um deles disparou dois tiros, atingindo a cabeça da vítima.
Conforme o delegado, após o crime, os criminosos furtaram o valor de R$ 265,00 da vítima e sua motocicleta. Eles fugiram para Caracaraí onde conheceram um homem e entregaram a motocicleta da vítima para venda. Depois, os dois decidiram se apresentar na Delegacia da Polícia Civil. Por fim, eles ainda confessaram o crime alegando que teriam sido “apalpados” pela vítima, que teria lhes oferecido dinheiro em troca de sexo.
A PCRR, então, decidiu representar na Justiça suas prisões de forma preventiva tendo o pedido deferido pela Justiça.
“O crime abalou a comunidade local e o perfil dos indivíduos deixou absolutamente claro a falta de escrúpulos e potencial de cometer novos delitos. Além disso, há a concreta possibilidade de fuga; notória periculosidade dos investigados, cujos comportamentos e condutas causam medo na comunidade”, disse o delegado.
Nesta manhã, 22, os dois homens passam por Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação

