A Polícia Civil de Roraima (PCRR), identificou os suspeitos por envolvimento na morte do do sargento aposentado da PM, Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos. A instituição divulgou as informações na noite desta quinta-feira (20).
De acordo com a Civil, os agentes identificaram cinco pessoas. Dessas, três foram presas. No entanto, um suspeito morreu em confronto com a polícia. Um outro está foragido.
Conforme a Civil, o crime que ocorreu na última terça-feira (18), era parte da ação de uma quadrilha que agia próximo ao balneário do Cauamé.
Ainda conforme a PCRR, um dos suspeitos, de 38 anos, estava na mata próximo onde ocorreu o crime. Ao ser confrontado pelos agentes, reagiu com uma pistola, acabou baleado e morreu.
Já os outros três foram presos também próximo à região. O quarto suspeito de envolvimento na morte do Sargento, se entregou na delegacia.
Conforme explicado pela delegada Cândida Senhoras, o jovem de 22 anos, é o suspeito de ter atirado na vítima.
““As investigações apontam que ele disparou o tiro que matou o policial. Contudo, o ato de ter se apresentado lhe daria o direito de responder em liberdade. Mas, devido a todo o nosso trabalho, já havia um pedido de prisão preventiva expedido contra ele. Deste modo, ele foi informado da prisão, detido e entregue, junto aos demais, à Justiça.”
Conforme a Polícia Civil, os agentes seguem em busca do suspeito.
“Nós também já temos todas as informações e estamos realizando buscas com um mandado de prisão preventiva. Esperamos ter êxito muito em breve”, disse a delegada.
Fonte: Da Redação