Sargento da PM é morto durante tentativa de assalto em balneário de Boa Vista

Um dos suspeitos do crime foi morto durante confronto com a PMRR

Sargento da PM é morto durante tentativa de assalto em balneário de Boa Vista
Sargento foi morto com tiro nas costas – Foto: Reprodução/PMRR

Um sargento da reserva da Polícia Militar de Roraima (PMRR), identificado como Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (18), em um balneário no rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista.

Testemunhas do crime informaram à PMRR que quatro homens encapuzados participaram da tentativa de assalto. Um deles foi morto em confronto com a polícia. Por outro lado, um deles foi preso e levado à Central de Flagrante e outros dois ainda não foram localizados.

De acordo com a PMRR, os assaltantes chegaram ao local para roubar uma caminhonete. Durante a ação, eles renderam o sargento, que estava deitado em uma rede e em seguida retiraram o dono do veículo e os filhos da caminhonete.

Os suspeitos notaram que o militar estava com uma pistola na cintura, assim atiraram contra o PM. O tiro atingiu as costas da vítima, na região da lombar do lado esquerdo.

Após efetuar o disparo, os assaltantes roubaram a pistola do sargento e os documentos pessoais. Além disso, tentaram roubar o veículo que atolou. Então eles fugiram para região de mata.

O dono da caminhonete desatolou o carro para levar o sargento ao Hospital Geral de Roraima (HGR), contudo, o homem não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PMRR se solidarizou com familiares e amigos da vítima. “Policial veterano da corporação, o sargento Teixeira honrou até o último momento o seu juramento de defender a sociedade, dando sua vida na tentativa de se evitar um crime”, disse.

Suspeitos localizados

No local, os policiais iniciaram as buscas pelos assaltantes e localizaram um deles na área de mata e bastante sujo de lama. A PMRR constatou ainda que o jovem, de 19 anos, já tinha passagem no sistema prisional. Ele confessou o crime aos policiais e informou a identidade do suspeito que efetuou o disparo.

O jovem disse ainda o possível endereço dos suspeitos, no bairro Cauamé. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

A viatura da PMRR seguiu até o local indicado e encontrou o suspeito de atirar contra o policial entrando em um veículo.

Quando percebeu a chegada da equipe, ele saiu do carro correndo em direção a área de mata e segurando algo na cintura. Conforme a PMRR, o jovem sacou um um revólver calibre 38 e disparou contra a equipe policial.

Com isso, os policiais revidaram o tiro e o atingiram. A guarnição acionou o Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu), mas em seguida se deslocou até o HGR para atendimento médico. No local, a equipe
médica fez o atendimento. Em seguida constatou a morte do jovem.

Crime ocorreu em um balneário no rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista – Foto: Divulgação

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x