A atleta de Roraima, Arlete Lopes da Silva, 16 anos, foi convocada para participar da avaliação anual da Seleção Brasileira de Voleibol das categorias de base.
Diante da oportunidade de carreira, a família da adolescente está vendendo uma rifa para ajudar a comprar a passagem dela para Maringá, no Paraná.
“Ela tem que estar lá dia 28 de janeiro. Estamos vendendo uma rifa com quatro prêmios em dinheiro. A rifa custa apenas R$5. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (95) 991777866”, relata Viviane Lopes, mãe da atleta.
Seleção de Roraima
Arlete faz parte da seleção sub-19 no estado. Conforme a mãe da atleta, a escolha para tentar uma vaga na seleção brasileira ocorreu durante o campeonato de vôlei Circuito Banco do Brasil em Mato Grosso, em 2021.
“Lá que viram ela jogando, e agora no mês de janeiro a chamaram para ir para a seleção de areia e jogar no Sesc em quadra”,disse.
Antes de chegar à convocação, a história de Arlete começou com muitas dificuldades e mesmo diante de muita luta ela não desistiu do sonho de ser atleta.
“Não foi fácil a caminhada dela como atleta[…] quando ela começou a treinar não tinha tênis e treinava de chinelo. E quando o chinelo atrapalhava ela treinava descalço mesmo. Ela foi insistente porque no começo eu não queria, mas ela conversou com a minha mãe e ela me sensibilizou em deixar ela ir para o vôlei. Muitas vezes não tinha dinheiro para as passagens, mas mesmo assim a gente dava um jeitinho de conseguir”, relembra a mãe.
De acordo com Viviane, a conquista da filha é motivo de orgulho para todos.
“Somos gratas a todos e a quem contribuiu para ela chegar ao nível de atleta que ela é hoje. Muita gratidão essa é a palavra que temos a todos envolvidos”, finaliza.
Por Yara Walker