MP recomenda que empresas aéreas usem rampa de acessibilidade no Aeroporto de Boa Vista

Estrutura móvel de embarque visa garantir condições adequadas de acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida

MP recomenda que empresas aéreas usem rampa de acessibilidade no Aeroporto de Boa Vista
Aeroporto Internacional de Boa Vista – Foto: Divulgação

O Ministério Público de Roraima recomendou às companhias aéreas Latam, Gol e Azul, para que usem a estrutura móvel de embarque no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta terça-feira, 8.

Conforme o MP, a medida visa garantir condições adequadas de acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida.

As três companhias que operam no aeroporto já receberam o manual técnico do Avi Ramp. No entanto, até o momento, nenhuma delas concluiu os procedimentos necessários para utilizar o equipamento.

A aquisição da rampa é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a concessionária Vinci Airports, em dezembro do ano passado, para promover melhorias na acessibilidade até as aeronaves, além de permitir que os passageiros façam o trajeto com mais segurança.

As empresas deverão, no prazo de vinte dias, encaminhar informações sobre as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x