O Ministério Público de Roraima recomendou às companhias aéreas Latam, Gol e Azul, para que usem a estrutura móvel de embarque no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta terça-feira, 8.
Conforme o MP, a medida visa garantir condições adequadas de acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida.
As três companhias que operam no aeroporto já receberam o manual técnico do Avi Ramp. No entanto, até o momento, nenhuma delas concluiu os procedimentos necessários para utilizar o equipamento.
A aquisição da rampa é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a concessionária Vinci Airports, em dezembro do ano passado, para promover melhorias na acessibilidade até as aeronaves, além de permitir que os passageiros façam o trajeto com mais segurança.
As empresas deverão, no prazo de vinte dias, encaminhar informações sobre as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
Fonte: Da Redação

