Operação Paz no Sertão: polícia prende cinco durante festa junina em Rorainópolis

Ação conjunta resultou em diversas abordagens em pontos estratégicos da cidade

Operação Paz no Sertão: polícia prende cinco durante festa junina em Rorainópolis
Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), com apoio da Polícia Militar (PMRR) e da Secretaria de Segurança Pública (SESP), realizou entre os dias 3 e 5 de julho a Operação Paz no Sertão. A ação conjunta, coordenada pelo Departamento de Inteligência (Deint), resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo um foragido da Justiça.

A força-tarefa reforçou a segurança durante o tradicional festival junino de Rorainópolis, no sul de Roraima. Os delegados Rick da Silva e Hans Hellebrandt, junto com o capitão Valério, comandante da 3ª Companhia Ouro Verde da PMRR, lideraram a operação. De acordo com a polícia, durante os três dias, as equipes cumpriram quatro mandados de prisão. Eles também capturaram um foragido, sem registro de ocorrências graves no local.

Presos durante operação da polícia


• C.A.T., 20 anos – condenado por roubo; vai cumprir pena em regime semiaberto;
• V.A.S., 57 anos – condenado por homicídio qualificado; tem pena de 13 anos e 6 meses, em regime fechado, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo;
• M.G.V., 32 anos – condenada por tráfico de drogas; vai cumprir 1 ano e 8 meses em regime aberto;
• A.S.C., 40 anos – condenado por homicídio na direção de veículo automotor; pena de 5 anos, em regime semiaberto.

Além disso, diversas abordagens ocorreram em pontos estratégicos de Rorainópolis e nas imediações do evento. Do mesmo modo, o objetivo foi então prevenir crimes, aumentar a sensação de segurança e proteger a ordem pública.

Segundo o delegado Hans Hellebrandt, a atuação integrada das forças de segurança inibiu ações criminosas e garantiu um ambiente seguro e familiar. “Nosso objetivo é repetir ações como essa nos próximos grandes eventos do município. Queremos reforçar o compromisso com a segurança da população”, afirmou.

Por fim, a Operação Paz no Sertão mostrou a importância da presença policial em festas populares e reforça por exemplo, o papel da integração entre as forças estaduais no combate à criminalidade.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x