Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, 8, após serem condenados por estuprar as próprias sobrinhas em Bonfim, ao Norte de Roraima. Cada um recebeu a sentença de 11 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu entre os anos de 2006 e 2012, na comunidade indígena Manoá. À época, as vítimas eram menores de 14 anos. Em depoimento, elas relataram que sofreram abusos por diversas vezes. Os tios aproveitavam os momentos em que estavam sozinhos com as meninas para cometer os estupros.
Ainda de acordo com as vítimas, os estupros tiveram início quando ainda eram crianças. Uma delas relatou que com apenas oito anos, sofreu o primeiro abuso por parte do bisavô, quando ele tentou tirar suas roupas enquanto ainda dormia. No entanto, a menina acordou e conseguiu evitar a tentativa.
Na maioria das vezes, elas sofriam os estupros conjuntamente, sob ameaça de morte caso contassem a alguém. O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil após as meninas relatarem os fatos à tia, por não suportarem mais a situação.
Fonte: Da Redação

