O atleta Cairo Lima, morreu na tarde desta quarta-feira, 9, logo após concluir a Corrida Internacional 9 de Julho em Boa Vista. A Prefeitura emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido.
De acordo com as informações, Cairo sofreu uma parada cardiorrespiratória, após cruzar a linha de chegada. Desse modo, profissionais da saúde que participavam da corrida, uma equipe de emergência do Exército e também equipes do SAMU atenderam o paciente no local— tanto de suporte básico quanto avançado.
Os profissionais então realizaram as manobras de reanimação por aproximadamente 60 minutos. No entanto, infelizmente, as equipes médicas confirmaram o óbito de Cairo.
Em respeito à vítima, a sua família, assim como aos demais participantes, a programação do evento foi suspensa. A Prefeitura informou que está prestando todo o apoio necessário à família, com o respeito e a sensibilidade que a situação exige.
Na nota, a Prefeitura prestou solidariedade com os familiares, amigos, bem como todos que compartilham do espírito esportivo que move o tradicional evento.
“A Corrida 9 de Julho foi planejada com responsabilidade, contando com estrutura médica completa e ambulâncias posicionadas ao longo do percurso e na chegada, prontas para agir em qualquer eventualidade”, finalizou.
Fonte: Da Redação

